A Justiça de Mato Grosso condenou, nesta quarta-feira (26), o réu Gilberto Rodrigues dos Anjos, que invadiu a casa da família Cardoso, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e matou a mãe e as três filhas, a 22 anos, 7 meses e 10 dias de prisão por crimes cometidos contra outra mulher dois meses antes da chacina. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.
Ele foi condenado por estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero. Teve a prisão decretada por esse crime, em Lucas do Rio Verde, e estava foragido até ser preso, em novembro de 2023, pelo quádruplo homicídio quando trabalhava em uma obra no condomínio Florais da Mata, em Sorriso, que fica a 66 km de distância.
Gilberto ainda irá a júri popular pelo assassinato de Cleci Calvi Cardoso, 45 anos, e das filhas dela, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos.
Antes da chacina, conforme a sentença, na madrugada de 17 de setembro de 2023, Gilberto invadiu a casa de uma mulher e a estuprou mediante violência e grave ameaça. Em seguida, tentou matá-la para evitar que fosse denunciado, mas a vítima reagiu e conseguiu impedir o assassinato.
A mãe da vítima foi agredida com socos no rosto ao tentar socorrer a filha. Após os gritos por ajuda, Gilberto fugiu do local. Por G1mt