Estuprador capturado em Vila Bela é condenado pela Justiça

 Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, cumpriu dois mandados de prisão definitiva por condenação pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).

Nesta quarta-feira (7.5), foi preso Wilker Vieira Ramos, de 29 anos, conhecido pela alcunha “Boi”, condenado pela Vara Única de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT à pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, também pelo crime de estupro de vulnerável. Wilker foi localizado na zona rural do município, na Gleba do Seringal, durante a execução de tarefas agropecuárias em sua propriedade. A prisão ocorreu de forma tranquila e sem necessidade de algemas.

Na terça-feira (6), deram cumprimento a outro mandado. Desta vez, Wagner Francisco de Paula, conhecido como “Guinho”, de 43 anos, condenado pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande. Wagner foi sentenciado a 24 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado, com decisão transitada em julgado, e estava residindo em uma casa no município de Vila Bela, onde foi capturado sem oferecer resistência.

As prisões são resultados direto da atuação contínua e estratégica da equipe da Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, com foco no combate à impunidade em crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e no cumprimento rigoroso das ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário mato-grossense.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção da dignidade das vítimas e com a efetivação da justiça penal, atuando de forma integrada com o Ministério Público e o Poder Judiciário, sempre com respeito aos direitos e garantias fundamentais.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *