Madrinha do projeto, Virginia Mendes classificou o programa como inovador por destacar cantores regionais
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, madrinha do Programa Canta Mato Grosso, prestigiou o evento acompanhada do governador Mauro Mendes, da filha caçula Maria Luiza e de sua amiga Olivia, neste sábado (09.03), em Chapada dos Guimarães.
O festival foi idealizado pelo apresentador Igor Taques, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi, e da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.
Participaram das eliminatórias 600 artistas regionais e 10 candidatos foram classificados para a final. Gravado em quatro etapas, a cidade de Chapada dos Guimarães foi escolhida como palco para a final e a apresentação ficou por conta do ator, cantor e compositor Maurício Mattar.
Para a primeira-dama, o programa é inovador, porque será uma porta para os cantores mato-grossenses exporem o talento, não somente para o Estado, mas também para o país.
“Aceitei o convite do cantor Maurício Mattar e do apresentador Igor Taques, porque é um projeto que vai revelar muitos talentos que temos aqui perto de nós. Temos muitos talentos sonhando e investindo em uma oportunidade. Como madrinha, estou muito orgulhosa e agradeço o apoio do Governo, o talentoso Maurício Mattar, e todos que contribuíram para esse projeto”, disse Virginia Mendes.
“Todos que participaram do início até a final são vitoriosos e o conselho que eu deixo é que não desistam, se esforcem para participar de outros festivais e de outras edições do Canta Mato Grosso”, recomendou Virginia Mendes.
O governador Mauro Mendes destacou a importância do programa. “É uma alegria prestigiar o festival, com certeza uma excelente iniciativa para resgatar, incentivar e dar oportunidade às centenas de profissionais que fazem da música uma arte e muitos uma profissão”.
Durante a apresentação, o cantor Maurício Mattar comentou que Mato Grosso é um exemplo de influência para cultura, e ressaltou a participação do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes.
“Para mim, é histórico, eu nunca vi em toda a minha vida um governador e uma primeira-dama de Estado prestigiarem eventos como esses, isso mostra a sensibilidade e a preocupação que eles têm com as pessoas, por isso estão aqui nesta noite apoiando os artistas. Isso é realmente extraordinário”, disse Mattar.
Os finalistas foram: Ariany Rodrigues, Erick Ferrary, a dupla Fellipe e Marcos, Gabriel Reis, Ivan e Allan, o cantor Izael, Letícia Ambrósio, Marcos Santélli, Romulo Costa e Taila e Talita.
A missão da escolha ficou por conta dos jurados: o músico Ivan Dois a Um, a cantora Adrya Almeida e o empresário Lademir Sette (Lade).
Ivan Dois a Um falou da particularidade do programa e da forma como os candidatos foram valorizados. “Os artistas vieram de longe, é um evento que aproxima e dá oportunidade para os artistas, e a presença do Governo do Estado motiva ainda mais todos esses talentos”.
Após as apresentações e votação dos jurados, a classificação ficou: 1º lugar Rômulo Costa, 2º lugar Gabriel Reis, 3º lugar Taila e Talita.
Igor Taques adiantou que esse primeiro programa é um piloto, e que a proposta é que o projeto seja realizado a cada seis meses. “Quem não se classificou desta vez pode se preparar para as próximas edições. O projeto foi bem aceito e o objetivo é esse, mostrar que nosso Estado, além de ser destaque no agronegócio e em outros setores, também tem artistas qualificados no mundo da música”, disse o idealizador do Canta Mato Grosso.
Fonte: Vânia Neves | Unaf