Projeto social focado no desenvolvimento dos jovens terá primeira turma em Pontes e Lacerda (MT), com apoio da mineradora
A Aura Minerals, mineradora de ouro e cobre, com o compromisso de apoiar iniciativas importantes para o desenvolvimento dos jovens das regiões onde atua, por meio da unidade de Apoena, em Pontes e Lacerda (MT), se tornou parceira do programa PM Júnior, o que mobilizou a presença do projeto pela primeira vez na cidade. A mineradora contribuirá com a alimentação dos alunos e compra de uniformes.
Criado em 2003, a iniciativa da Polícia Militar do estado visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária dos 10 aos 16 anos. Ao todo, serão 60 vagas, divididas em duas turmas com 30 integrantes. As atividades serão separadas em nos turnos, matutino e vespertino, com aulas e palestras de diversas disciplinas e áreas de conhecimento, como noções de primeiros socorros, cidadania, educação ambiental, educação de trânsito, educação sexual, prevenção ao uso de drogas, segurança digital, entre outras temáticas, além da participação em desfiles cívico-militares.
“Trabalhamos integrados com a comunidade onde estamos inseridos, com o mesmo objetivo de desenvolvimento econômico e social para a região. Por isso decidimos incentivar e participar de iniciativas como o projeto PM Júnior, onde as crianças e jovens têm a oportunidade de se tornarem cidadãos mais conscientes e responsáveis, incentivando os sonhos deles para o futuro”, destaca Frederico Silva, Diretor de Operações da Aura Apoena.
Fonte: Apoena