Em comemoração ao dia do jornalista, que ocorreu no último dia 07/04, conversamos com a mais nova jornalista formada na área que trabalha em uma das emissoras de televisão, aqui em nossa cidade Pontes e Lacerda. Daiana Cristina Silva de apenas 25 anos, formou-se em jornalismo, pela Universidade Federal de Rondônia em 2021.
Daiana resolveu deixar sua cidade natal Vilhena e veio em busca de novas oportunidades aqui em Pontes e Lacerda. Ela chegou em nossa cidade no final de 2019, e posteriormente passou a fazer parte do quadro de funcionários da TV Centro oeste de comunicação. Após 8 meses na emissora, assumiu como âncora no principal jornal da emissora, em uma saída temporária do apresentador principal.
Devido ao surto da pandemia do covid-19, os seus estudos foram afetados, diante do fato de que as aulas precisaram ser suspensas e a mesma foi conseguir se formar apenas em 2021.
Além da pandemia que influenciou no atraso de sua formação, Daiane ainda relembra todos os problemas que passou durante o percurso de sua graduação: falta de segurança, falta de iluminação nas vias públicas e principalmente a falta de transporte público, onde ela precisou aderir a bicicleta para se deslocar e conseguir chegar à universidade. Mesmo diante de todos estes problemas ela não desistiu e concluiu a faculdade.
A jovem ressalta as suas expectativas em relação ao seu trabalho que é poder se especializar em alguma área do Jornalismo. Ela ainda frisa que possui interesse pela área da saúde e pretende estudar ciências políticas.
Ela ainda destaque que, o seu foco e emprenho está voltado totalmente para o site, onde atualmente é a coordenadora e redatora, tendo em vista que o alcance das redes sociais é bem mais amplo.