Deputado federal Juarez Costa (MDB) deve se afastar por quatro meses para percorrer municípios do estado que estão em obras com recursos individuais.
A vereadora de Colíder, a 648 km de Cuiabá, Flavinha (MDB), deve assumir, nesta terça-feira (30), a cadeira do deputado federal Juarez Costa (MDB) que vai se afastar do cargo por um período de quatro meses. Ela é a terceira suplente do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A vereadora é a primeira mulher representante da região norte de Mato Grosso em Brasília. Ela é a terceira suplente depois de Carlos Bezerra (MDB) e Valtenir Pereira (MDB) que renunciaram a cadeira. A vereadora também teve o aval da cúpula nacional do partido.
Carlos Bezerra (MDB) teve 45.358 votos para deputado federal nas eleições realizada no ano passado. Já o suplente Valtenir Pereira (MDB) obteve 22.563 votos.
A posse da vereadora na Câmara dos Deputados será às 14h30 (horário de Brasília).
Ana Flávia Rodrigues tem 32 anos, é advogada, vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Colíder. Ela é filha de um policial militar, que já faleceu.
Em 2020, foi a segunda candidata a vereadora mais votada, eleita com 922 votos. Nas eleições de 2022, obteve 17.400 votos para a vaga de deputada federal, ficando na terceira suplência do MDB.
Afastamento de Juarez
Durante os quatro meses, Juarez Costa irá percorrer o estado, visitando municípios que estão em obras por recursos individuais. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele vai verificar o andamento dessas obras, mas não soube informar quantas cidades o parlamentar vai visitar.
A assessoria informou que o deputado conseguiu recursos para a realização de obras em 131 municípios do estado, e que nesse ano, a verba deve ser paga para aproximadamente 50 cidades.
FONTE: G1